Publicado há 1 mês • 2 min de leitura

Institutos Juntos pela ZN contra o Covid-19

Institutos Center Norte e Vedacit se unem para arrecadar recursos e ajudar a Zona Norte a enfrentar os desafios da pandemia.

Máscaras de tecido se tornaram uma arma mundial no combate à pandemia do novo coronavírus. Ao mesmo tempo em que costurar máscaras se tornou uma fonte de renda para várias artesãs que enfrentam dificuldades econômicas durante a quarentena.

Para unir as duas pontas dessa nova realidade, a Rede Asta, que há 15 anos ajuda artesãs a se tornarem empreendedoras, criou o “Localizador de Máscara”, uma plataforma onde é possível localizar e contatar 800 costureiras e artesãs que produzem máscaras de tecido em 170 cidades brasileiras – a maioria na região Sudeste. Graças à geolocalização, é possível receber a máscara em pouco tempo, aproximando a população das costureiras da região. Entre elas as costureiras da Rede CriaNorte, que nasceu da parceria entre o Instituto Center Norte e a Rede Asta.

Unindo esforços

Agir com colaboração é a palavra-chave para ajudar o maior número de pessoas nesse momento de vulnerabilidade. E é por isso que só união de toda a região – empresas, comércios locais, shoppings, moradores e todos que atuam no entorno – será fundamental para apoiar mais de 3.800, ou seja mais de 15 mil pessoas, ao longo de 3 meses, nos bairros Vila Guilherme, Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Tremembé e Jaçanã, e 3.000 profissionais da saúde de três hospitais da região.

Vale ressaltar que, até o momento, mais de 12.100 pessoas em 45 comunidades já receberam auxílio. As iniciativas do Grupo Baumgart somam-se às realizadas pelos parceiros, como o Sebrae. “Há 18 anos, o Instituto Center Norte trabalha com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona norte de São Paulo. Acreditamos que o trabalho em rede, junto com o Instituto Vedacit, permite irmos ainda mais longe pelo bem comum no combate desta pandemia”, comenta Waldir Chao, presidente da Cidade Center Norte, complexo multiuso que reúne os Shoppings Center Norte e Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

“Diante do cenário em que nos encontramos, onde o Covid-19 vem impactando a vida de centenas de pessoas, devemos, mais do que nunca, agir com colaboração e solidariedade. É nosso compromisso nos unirmos para potencializar as ações de ajuda humanitária na região e atingir o maior número possível de beneficiados”, completa Marcos Bicudo, presidente da Vedacit

Dica do blog

Sabia que você também pode ajudar? Toda contribuição é bem-vinda. As doações podem ser feitas pelo site Juntos Pela ZN contra o Covid-19, onde os colaboradores poderão acompanhar o valor que está sendo arrecadado e as ações realizadas, como a compra de cestas básicas, água potável, produtos de higiene, limpeza, máscaras e EPI’s, assim como quais comunidades estão sendo beneficiadas.


  • Compartilhe:

ACONTECE

CAMPANHA EMERGENCIAL COMUNIDADE ZAKI NARCHI
50 visualizações | 1 min de leitura
PROJETO JUNTANDO PONTAS AGORA ATENDE A DISTÂNCIA
80 visualizações | 1 min de leitura
ENACTUS – ENEB 2020
105 visualizações | 2 min de leitura
Startup Varejo chega a sua terceira edição
137 visualizações | 3 min de leitura