Submeter Projeto – Regras
Quero submeter
um projeto
Tem um projeto (com ou sem leis de incentivo) e gostaria de nos apresentar?
CONHEÇA AS REGRAS:
O Instituto Center Norte é o responsável pela gestão dos recursos investidos pela Cidade Center Norte por meio de leis de incentivo fiscal vigentes no país. Os processos abaixo citados levam em consideração o período fiscal e a disponibilidade dos recursos pela empresa e podem variar:
- Recebimento de projetos: Ao longo do ano e exercício fiscal, de janeiro a outubro, para projetos com realização prevista para o seguinte e próximo ano e exercício fiscal.
- Análise dos projetos: setembro e outubro
- Seleção e aprovação: novembro
- Contrato Jurídico e Aporte: dezembro
Atualmente, investimos em projetos pelas Leis:
• Rouanet > Lei Nacional de Apoio à Cultura
• LIE > Lei de Incentivo ao Esporte
• FUMCAD > Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente
• CONDECA > Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente
• IDOSO > Fundo Municipal dos Direitos do Idoso
Leis de Incentivo Fiscal como Proac, Promac, Pronon e Pronas não são utilizados pela empresa no momento. Estas leis de incentivo serão analisados caso a caso mediante a disponibilidade de recursos.
CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE PROJETOS
Também serão levados em consideração os valores das cotas de patrocínios, o que é oferecido ao público, quantidade de público diretamente atingido e o potencial de impacto social. A seleção de projetos incentivados seguirá critérios de acordo com as seguintes premissas: ➢ Projetos que impactem moradores da Zona Norte, sobretudo mulheres e jovens, empoderados e protagonistas no seu desenvolvimento pessoal, social e profissional, e gerando sua própria renda, por meio do empreendedorismo ou inserção no mercado de trabalho. ➢ Soluções e inovações em ações sociais na Zona Norte que melhorem a qualidade de vida de seus moradores por meio de experiências saudáveis, culturais e sustentáveis
CRITÉRIOS ESPECÍFICOS
A seleção de projetos incentivados seguirá, ainda, critérios específicos de acordo com as seguintes premissas:
➢ Projetos que impactem moradores da Zona Norte, sobretudo mulheres e jovens, empoderados e protagonistas no seu desenvolvimento pessoal, social e profissional, e gerando sua própria renda, por meio do empreendedorismo ou inserção no mercado de trabalho.
➢ Soluções e inovações em ações sociais na Zona Norte que melhorem a qualidade de vida de seus moradores por meio de experiências saudáveis, culturais e sustentáveis.
➢ Projetos não pontuais e eventuais.